sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Programação do Cinema de Miranda do Corvo - Mês de Fevereiro de 2007

Fevereiro

Dias 1 e 2 de Fevereiro de 2007, Quinta-feira, sessão às 21H30, Sexta-feira, sessões às 18H00 e 22H00

Saw III – O Legado

Thriller para M/18, com 1h 43 min.

De Darren Lynn Bousman com Tobin Bell, J. LaRose e Angus Macfadyen.

Jigsaw, um "serial killer" perturbado que leva as suas vítimas ao limite, obrigando-as a jogar jogos macabros cujo resultado é a vida ou a morte, desapareceu. Ajudado pela sua aprendiz Amanda, conseguiu uma vez mais espalhar o terror numa pequena comunidade com os seus de jogos brutais e evadir-se das autoridades sem deixar rasto. Lynn, uma médica, é raptada à saída do hospital e levada para um armazém abandonado onde é apresentada a Jigsaw, que se encontra às portas da morte. Lynn é obrigada a manter o psicopata vivo até Jeff, outra vítima de Jigsaw, terminar o seu jogo. Mas Lynn nem imagina que ela própria é uma peça crucial no derradeiro jogo do "serial killer".

Mais informações sobre o filme em http://saw3.com


Dias 3 e 4 de Fevereiro de 2007, Sábado sessões às 16H30 e 22H00 e Domingo sessões às 16H30 e 21H30

À Noite, No Museu

Acção e Comédial, para M/6, filme com a duração de 1h 43 min.

De Shawn Levy com Ben Stiller, Robin Williams e Carla Gugino.

Larry Daley é um sonhador de bom coração. Apesar de ser um azarado, Larry sonha que o destino lhe reserva algo grandioso; só não imagina o quão extraordinário pode ser quando aceita um emprego como segurança no Museu de História Natural. Mas durante o turno de Larry começam a acontecer coisas espantosas: índios, gladiadores e "cowboys" ganham vida e começam a travar batalhas épicas. E o próprio T-Rex volta a aguçar as garras e a mostrar porque é considerado o predador mais temido! Durante o caos, a única pessoa a quem Larry pode pedir ajuda é à figura de cera do Presidente Teddy Roosevelt, que vai ajudar o nosso herói a salvar o Museu.

Dias 8 e 9 de Fevereiro de 2007, Sessões: Quinta-feira às 21H30 e Sexta-feira às 18H00 e às 22H00

As Bandeiras do Nosso País

Drama e Guerra, para M/12, filme com 2h 13 min.

De Clint Eastwood com Ryan Phillippe, Jesse Bradford e Adam Beach.

Fevereiro, 1945. A guerra na Europa estava ganha, mas no Pacífico continuava acesa. Uma das mais sangrentas batalhas foi a luta pela ilha de Iwo Jima, traduzida por uma das mais icónicas imagens da História: o momento em que cinco "marines" erguem a bandeira dos EUA no monte Suribachi. Esta é a história desses soldados. Essa fotografia tornou-se num símbolo da vitória e transformou esses homens em heróis. Alguns morreriam pouco depois, sem saber que a História os imortalizaria. Mas para aqueles que ficaram, o heroísmo não era a sua maior preocupação, mas sim os companheiros que não tinham sobrevivido. "As Bandeiras dos Nossos Pais", último filme de Clint Eastwood, é baseado no "best-seller" de James Bradley e Ron Powers sobre a batalha de Iwo Jima (o pai de Bradley é um dos soldados que segurava a bandeira). Mais informações em http://flagsofourfathers.net.

Dias 10 e 11 de Fevereiro de 2007, Sessões: Sábado às 16H30 e às 22H00 e no Domingo, às 16H30 e às 21H30

Apocalypto

Drama, filme para M/16, com 2h 19 min.

De Mel Gibson com Rudy Youngblood, Dália Hernandez e Jonathan Brewer.

Mel Gibson, polémico realizador de "A Paixão de Cristo", mergulha agora na cultura e civilização Maia, antes da chegada dos espanhóis. Um jovem é escolhido para ser sacrificado e é levado numa perigosa viagem. No entanto, ele tentará uma fuga desesperada para voltar a casa, para a mulher e família, e para conservar o seu modo de vida. "Apocalypto" é falado em iucateque, um dialecto maia, tal como "A Paixão de Cristo" era falado em aramaico. Mais informações em http://Apocalypto.com.

Dias 15 e 16 de Fevereiro de 2007, Sessões: Quinta-feira às 21H30 e na Sexta-feira, às 18H00 e às 22H00.

Happy Feet (VP) - Versão Portuguesa

Animação para M/4, com 1h 38 min.

De George Miller.

Filme de animação. No coração da Antárctica, na terra dos pinguins-imperador, não és ninguém se não souberes cantar. E Mumble não podia ser mais desafinado; é o pior cantor do mundo. No entanto, nasceu com o dom do sapateado. A mãe, Norma Jean, acha graça, mas o pai, Memphis, acha que não é próprio de um pinguim. E os dois sabem que sem uma canção de amor, Mumble nunca conseguirá conquistar a rapariga dos seus sonhos e acasalar. O pinguim desafinado acaba por ser expulso da sua comunidade e é aí que encontra os pinguins Adelies, que o convidam desde logo a festejar com eles, aplaudindo os seus passos de sapateado. Com a ajuda dos seus novos amigos, Mumble irá descobrir que o mais importante é ser ele próprio e que só assim poderá fazer a diferença.

Mais informações em http://wwws.warnerbros.de/happyfeet/

Dias 17, 18, 19 e 20 de Fevereiro de 2007, com Sessões: Sábado, às 16H30 e às 22H00, Domingo, às 16H30 e às 21H30,Segunda-feira, às 22H00 e Terça-feira, às 16H30 e às 21H30.

A Maldição 2

Thriller, para M/16, com 1h 35 min.

De Takashi Shimizu com Sarah Michelle Gellar, Amber Tamblyn e Edison Chen.

Audrey descobre que a sua irmã Karen está internada num hospital no Japão. Apesar do seu estado clínico, Karen está sob investigação policial por causa da morte misteriosa do namorado num incêndio numa casa em Tóquio. Quando Audrey chega a Tóquio para levar a irmã para casa é alertada por um repórter fotográfico que Karen está sob a ameaça de uma força maléfica. Do outro lado da cidade, Alison, uma jovem americana, é desafiada pelas colegas de escola a entrar numa misteriosa casa que ardeu e onde aconteceram inexplicáveis homicídios. Nos Estados Unidos, o pequeno Jake não compreende o estranho comportamento do seu pai e da sua madrasta, nem por que motivo os seus vizinhos agem de forma tão misteriosa. Algo está a atingir todas estas pessoas. A Maldição saiu da casa incendiada em Tóquio e está a afectar todos os que com ela se cruzam.


Dias 22 e 23 de Fevereiro de 2007, Quinta-feira, às 21H30 e Sexta-feira, às 18H00 e às 22H00

Geração Fast Food

Drama, para M/12, com 1h 54 min.

De Richard Linklater com Wilmer Valderrama, Catalina Sandino Moreno e Ana Cláudia Talancón.

Inspirado num "best-seller" incendiário, "Fast Food Nation", o novo filme de Richard Linklater, segue a vida de The Big One, o mais recente hambúrguer da cadeia de "fast food" Mickey''s, que está à beira de se tornar no produto mais bem sucedido de sempre. Desde a sua criação até ao momento em que é vendido, a história de um simples hambúrguer cruza-se com a de uma série de pessoas que, quando percebem de que é feito e o que está por trás do The Big One, decidem impedir que a América se torne numa Nação Fast Food.

Dias 24 e 25 de Fevereiro de 2007, Sábado, às 16H30 e às 22H00 e ainda no Domingo, às 16H30 e às 21H30

Assalto e Intromissão

Drama, thriller, para M/12, com 2h

De Anthony Minghella com Jude Law, Julliette Binoche e Robin Wrignt Penn.

Will é sócio de um gabinete de arquitectura que dirige com o amigo Sandy. O escritório mudou-se recentemente para King´s Cross, o mais ambicioso e renovado centro urbano europeu. Profissionalmente, os ventos correm-lhe de feição, mas a sua vida pessoal está em crise, pois cada vez passa menos tempo com a bela e melancólica companheira, Liv, e a filha de 13 anos, Bea. Entretanto, o escritório de Will atrai a atenção de um gangue local. Um dia, farto de ser assaltado, Will acaba por perseguir um dos assaltantes. A perseguição leva-o a casa da mãe do ladrão, uma refugiada bósnia, Amira. Will vai então embarcar numa aventura apaixonada e descobrir o lado mais selvagem de si próprio e da cidade em que vive.

Desde já quero expressar o meu agradecimento ao Sr. Dr. Jaime Ramos e à Sra. Dra. Nancy Rodrigues, da ADFP, que facultaram o acesso à programação do cinema de Miranda do Corvo.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...