domingo, setembro 02, 2007

Porto, Red Bull Air Race World Series

«Eram seiscentos mil espectadores que lotaram as margens do rio Douro, tanto no lado do Porto, como no de Gaia, para assistir à oitava etapa da Red Bull Air Race World Series.

As estradas ficaram congestionadas e os comboios completamente cheios com os milhares de pessoas que se dirigiam para as margens do rio, onde no final o britânico Steve Jones (Team Matador) acabou por triunfar.

Depois do recorde de público presente numa qualificação registado na passada 6ª feira (250 mil pessoas), ontem, dia 01.09.2007, as margens do rio Douro, entre o Porto e Gaia, voltaram a viver uma verdadeira enchente, com um total de 600 mil pessoas, o que transformou a estreia da Red Bull Air Race World Series no Porto e em Gaia, no maior evento desportivo da história de Portugal.

Num duelo final surpreendente, Steve Jones (Team Matador) bateu o líder Mike Mangold (Team Cobra), por 0,38s e conseguiu o seu primeiro triunfo da temporada.

Jones realizou uma corrida que conseguiu levar ao rubro a multidão que enchia por completo as margens do Douro. Na final o britânico protagonizou uma corrida electrizante e bateu-se com Mangold pelo troféu final.


“Foi de facto uma corrida fantástica! Uma luta muito renhida disputada nesta cidade tão bonita. Por momentos pensei que não ia abrir o champanhe, mas no fim tudo se resolveu. O avião é perfeito para este traçado que é muito rápido“, afirmou Steve Jones, o grande vencedor do dia.»


Próxima etapa, dentro de 20 dias, San Diego (EUA).


http://www.redbullairrace.com


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...