sábado, novembro 03, 2007

Programação do Cinema de Miranda do Corvo - Mês de Novembro de 2007

Novembro

Dias - 31 de Outubro/ 1 e 2 de Novembro

Quarta-feira 21H30

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00

Hora de Ponta 3


Acção, Comédia M/12 1h 30m

De Brett Ratner com Chris Tucker, Jackie Chan e Hiroyuki Sanada.

O embaixador chinês Han tem em seu poder um segredo mortal e vai revelá-lo. Han conhece a identidade de um dos mestres mais poderosos das tríades chinesas, mas isso põe a sua vida em cheque. Lee, o inspector chinês que está encarregado de o proteger, e o detective Carter, da polícia de Los Angeles, são obrigados a ir até Paris, depois de o embaixador ter sido silenciado, para descobrirem o que se esconde por trás da conspiração e ao mesmo tempo salvar a filha de Han. Num país em que não conhecem nada, vão ter de descobrir os criminosos e como sempre, e em todo o lado, acabam por fazer muitos estragos.

http://www.rushhourmovie.com

Dias 1 / 2

Quinta-feira 14H30

Sexta-feira 10H00 / 15H00

O Gang do Pi (VP)

Animação M/4 1h 17m

De Howard E. Baker, John Fox com vozes de Rui Unas, Rita Blanco e Marcantónio Del-Carlo.

O pequeno peixe Pi vai viver para um recife exótico com a sua tia Pearl. Aí apaixona-se loucamente pela bela Cordelia, a peixe com que sempre sonhou, a peixe da sua vida. Mas Cordelia já é cortejada por um perigoso tubarão. Para conquistar Cordelia e salvar a comunidade do recife das ameaças do tubarão, Pi tem de reunir o seu gang e conseguir vencer o malvado Troy.




Dia 3 / 4

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 21H30

Um Coração Poderoso


Drama, Thriller M/12 1h 40m

De Michael Winterbottom com Dan Futterman, Angelina Jolie e Archie Panjabi.

A 23 de Janeiro o mundo ficou em choque com a morte do jornalista americano Daniel Pearl, decapitado frente a uma câmara por extremistas paquistaneses. "Um Coração Poderoso", inspira-se na história real e refaz os passos de Daniel e da sua mulher Mariane, grávida de seis meses, quando chegam ao Paquistão para que ele, jornalista do Wall Street, possa investigar pistas sobre os ataques terroristas do 11 de Setembro. Raptado por terroristas, Mariane tenta tudo para salvar o marido e quando é confrontada com a sua morte escreve a história da sua própria investigação, que é também a história da sua revolta e do seu desespero, uma tentativa de fazer o luto.

http://www.amightyheartmovie.com/

Dia 8 / 9

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00

O Julgamento

Drama, Thriller M/16 1h 48m

De Leonel Vieira com Alexandra Lencastre, Fernanda Serrano e Júlia César.

Jaime Ferreira é um professor universitário alcoólico e atormentado que um dia se vê confrontado com o seu maior sonho e o seu pior pesadelo: encontra o inspector da PIDE que, durante a ditadura, o prendeu, torturou e matou Marcelino, um dos seus camaradas. É num julgamento, em que a sua filha Catarina é advogada de defesa, que Jaime reconhece no arguido o homem que durante todos estes anos assombrou as suas memórias. Jaime partilha a descoberta com Joana, filha de Marcelino, com quem tem uma relação tumultuosa, e com dois amigos dos tempos da luta antifascista, Miguel, médico, e Henrique, um político bem sucedido. A revelação desperta sentimentos perturbadores em todos, mas é Jaime que, num momento de impulso, rapta o ex-PIDE e o leva para a sua casa de campo isolada, que aos poucos se transforma numa arena de intensas emoções. O sequestrado nega ser quem eles pensam, mas Jaime e Miguel vão aumentando a sua pressão e rapidamente se esbatem as fronteiras entre a justiça e a vingança e ultrapassa-se a barreira entre torturados e torturadores. Presos numa espiral descendente, que os conduz inexoravelmente aos seus infernos particulares, Jaime, Joana, Miguel e Henrique vão ter de descobrir dentro de si quais os limites que não podem ultrapassar.

http://www.castellolopesmultimedia.com/julgamento/index.html

Dia 10 / 11

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30

O Mal Casado

Comédia M/12

De Bobby Farrelly e Peter Farrelly com Ben Stiller, Michelle Monaghan e Jerry Stiller.

Solteiro e à beira dos 40, Eddie esteve tanto tempo sem se casar, que bem podia ter esperado um pouco mais. Depois do convite para o casamento de uma ex-namorada, sentindo-se excluído do mundo agrupado em pares e incentivado pelo octogenário e libidinoso pai e pelo melhor amigo, amestrado pela mulher, Eddie sente-se preparado para o romance. Só precisa de encontrar a mulher certa. Ao impedir um suposto assalto nas ruas de São Francisco, Eddie conhece Lila e ela parece-lhe ser a mulher perfeita, ao ponto de se casar sem pensar duas vezes. Mas a caminho do México e da lua-de-mel, Eddie descobre que o seu anjo tem afinal hábitos estranhos e um desejo insaciável por sexo selvagem e atlético. Quando chegam ao "resort", Lila passa de uma mulher doce com quem Eddie queria viver toda a vida para um monstro com um passado sórdido. Mas, no México, Eddie descobre também alguém que parece ser a sua verdadeira alma-gémea...

http://www.heartbreakkidmovie.com/

Dia 15 / 16

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00

Invisível


Drama, Thriller M/12 1h 37m

De David S. Goyer com Justin Chatwin, Margarita Levieva e Márcia Gay Harden.

Nick é um adolescente com um futuro brilhante até que um dia, por causa de uma troca de identidade, é atacado por uma rapariga perturbada, Annie. No limbo entre a vida e a morte, ainda sem estar morto mas invisível para os vivos, o espírito de Nick consegue apenas ver a mãe e a polícia que o procura freneticamente, sem saber que lhe restam apenas algumas horas de vida.

Dia 17 / 18

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30

A Estranha em Mim


Drama, Thriller M/16 1h 59m

De Neil Jordan com Jodie Foster, Terrence Howard e Nicky Katt.

Erica Bain é locutora de uma rádio de Nova Iorque. Está noiva de David e sente-se feliz. A sua felicidade vai-lhe ser roubada numa noite em que, numa fracção de segundos, o seu noivo é assassinado e ela fica gravemente ferida. Erica cura-se lentamente das suas feridas mas não consegue recuperar da perda de David. Os locais mais familiares de Nova Iorque, que ela amava, tornaram-se-lhe hostis e provocam-lhe ataques de ansiedade. Incapaz de ultrapassar o que aconteceu, Erica resolve agir contra o medo que sente e contra as pessoas que lhe roubaram a vida. Começa a patrulhar as ruas, compra uma arma e, em legítima defesa, acaba por começar a fazer justiça pelas próprias mãos. A cidade vai acompanhando com fascínio e perplexidade os crimes desta justiceira, mas Erica enfrentará um dilema: estará a sua sede de vingança a torná-la igual àqueles que odeia?

http://thebraveone.warnerbros.com/

Dia 22 / 23

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00

O Reino

Acção M/16 1h 50m

De Peter Berg com Jamie Foxx, Chris Cooper e Jennifer Garner.

Quando um terrorista detona uma bomba no interior de uma zona residencial americana em Riad, na Arábia Saudita, desencadeia-se um incidente internacional. Enquanto os diplomatas debatem formas de responder aos actos terroristas, o agente especial do FBI Ronald Fleury rapidamente reúne uma equipa de elite, negociando uma viagem à Arábia Saudita com o intuito de localizar o responsável pelos atentados. Ao aterrarem no reino deserto, Fleury e a sua equipa apercebem-se das desconfianças das autoridades locais que não vêem com bons olhos a intromissão dos americanos no que defendem ser um assunto interno. Com o relógio em contagem decrescente e limitados na acção pelas autoridades, Fleury e a sua equipa conseguem encontrar um precioso aliado para contornar as burocracias e tentar localizar o terrorista, de forma a que se faça justiça no reino.

http://www.thekingdommovie.com

Dia 24 / 25

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30

Corrupção


Drama M/18

De Alexandre Valente com Nicolau Breyner, Margarida Vila Nova, Alexandra Lencastre e António Pedro Cerdeira.

A obra, cujo guião foi escrito pela ex-jornalista e companheira do realizador do filme João Botelho, Leonor Pinhão, ambos sócios do Benfica, será um «filme negro» sobre «uma sobrevivente», em adaptação livre de «Eu, Carolina».

João Botelho, realizador do filme “Corrupção, não assina a ficha técnica do mesmo. Pela primeira vez na história do cinema português um filme estreia com a versão do produtor.

O produtor do filme não terá concordado com a montagem de João Botelho e decidiu cortar algumas cenas, bem como alterar partes do filme, nomeadamente a banda sonora. Como resultado, o realizador e a argumentista, Leonor Pinhão, recusaram-se a assinar a ficha técnica.

http://www.corrupcao.net/

Dia 29 / 30

Quinta-feira 21H30

Sexta-feira 18H00 / 22H00

Fados



Documentário, Musical M/12 1h 30m

De Carlos Saura com Mariza, Camané, Carlos do Carmo, Argentina Santos, Chico Buarque e Caetano Veloso.

Depois de "Flamenco" e "Tango", Carlos Saura encerra a sua trilogia dedicada a formas de expressão musical com "Fados", debruçando-se sobre uma das mais conhecidas expressões do povo português.
Cartão de visita português, Saura vai buscar as suas origens brasileiras e cria pontes com o Brasil e África, explorando a miscegenazação cultural do passado português.

Dia 1 / 2 Dez.

Sábado 16H30 / 22H00

Domingo 16H30 / 21H30

Um Azar do Caraças


Comédia M/16 2h 09m

De Judd Apatowcom Seth Rogen, Katherine Heigl e Paul Rudd.

Dizem que os opostos se atraem e numa noite, com muita loucura e alguns copos a mais, a bela Allison e o desleixado Ben sentiram na pele a teoria. Dois meses e muitos testes de gravidez depois, Allison percebe que essa noite irreflectida teve consequências sérias e que talvez seja obrigada a dar uma oportunidade a Ben... Eles são tudo menos almas gémeas mas agora tem nove meses para descobrirem como sobreviver a um "azar do caraças"...

http://www.knockedupmovie.com/


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...