domingo, maio 31, 2009

Não deixe que o Parlamento Europeu lhe feche a Internet (2)


Após o post http://kafekultura.blogspot.com/2009/05/nao-deixe-que-o-parlamento-europeu-lhe.html, a petição, e e-mails enviados a todos os deputados portugueses, a única eurodeputad@ que me respondeu foi a Ilda Figueiredo, da CDU.

Fica o registo.

Felizmente a petição não passou desta vez!


Em relação à questão que coloca, junto enviamos para seu conhecimento, a Declaração de voto de Ilda Figueiredo, deputada do PCP e candidata da CDU ao PE, feita no dia 5 de Maio, no Parlamento Europeu, relativa à autorização de redes e serviços de comunicações electrónicas.


Esperando contribuir para o esclarecimento sobre a posição do PCP nesta questão, enviamos os nossos melhores cumprimentos.


O Gabinete Técnico

do Secretariado do Comité Central do PCP



Declaração de voto de Ilda Figueiredo

Relatório Trautmann - relativa à autorização de redes e serviços de comunicações electrónicas

A6-0272/2009

06.05.2009

«Milhões de europeus dependem da internet quer seja directa ou indirectamente no seu estilo de vida. Limitá-la, restringi-la ou condicioná-la, teria um impacto directo negativo no dia-a-dia das populações e de grande parte das Micro e PME que dependem directamente deste recurso para exercer a sua actividade.

Assim, foi importante que tivesse sido aprovada, com o nosso voto favorável, a proposta do nosso Grupo que permite manter a liberdade de trocas entre utilizadores não controladas ou promovidas pelo intermediário.

No entanto, parece que o Conselho não se mostra disponível para aceitar esta emenda da maioria do Parlamento Europeu que contraria o acordo de limitação negociado nas negociações com o Conselho. Mas é uma pequena vitória, dado que impediu a aprovação de uma má proposta.

Estão de parabéns todos os que defendem a liberdade de circulação na internet e o software livre. É uma luta que vamos continuar no sentido de garantir a protecção dos direitos dos cidadãos e assegurar o acesso, sem restrições dos utilizadores finais, aos serviços.»

Ilda Figueiredo


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...