quinta-feira, julho 23, 2009

Homem na Lua há 40 anos (2)

DN

República


O Século


O Primeiro de Janeiro


The New York Times

40 anos depois há ainda quem tenha dúvidas que o Homem foi à Lua, para a posterioridade ficam as capas dos jornais da época. Segundo se consta foram mais de 18 horas em directo pela televisão com a chegada do Homem à Lua, para aqueles que não acreditam seria tempo da RTP abrir o arquivo...
Pouco tempo depois, a Luna 15 da ex-URSS chegou a solo lunar sem a cobertura mediática da época, mas se calhar com outro tipo de resultados. Apesar das polémicas dos últimos tempos, os soviéticos, perdão os russos, ainda não vieram negar que o Homem tenha chegado à Lua.
Desde finais da década de 50 até meados da década de 70, a URSS travou com os EUA, uma verdadeira corrida ao espaço que entretanto parou. Porquê?
No entanto, na Lua, algo de muito estranho se lá passou porque não voltamos lá?
A esta polémica voltarei quando regressar de férias, para vos falar mais detalhadamente de Werner Von Braun, Konstantin Tsialkovski, Sergéi Koriolov e Yuri Gagarine, entre outros.
Provavelmente a esta hora, um português, de seu nome Eurico da Fonseca, que foi consultor da NASA deve andar às voltas no túmulo, com tantas barbaridades que se escreveram nos últimos tempos sobre a ida do Homem à Lua.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...