quarta-feira, agosto 12, 2009

Paolo Serpieiri e Druuna (2)

Poderão os escombros da II Guerra Mundial marcar uma infância e projecta-la num mundo pós apocalíptico?


Assim parece...



Paolo Eleuteri Serpieri, artista plástico, autor de banda desenhada, ilustrador e pintor assim traçou o mundo de Druuna concebido entre 1985 e 2003:

Morbus Gravis, Morbus Gravis 2, Creatura, Carnivora, Mandragora, Aphrodisia, The Forgotten Planet e Clone.


A história narra um futuro apocalíptico onde o mundo padece de uma estranha doença, enquanto Druuna busca a cura e respostas numa fuga constante de cientistas malucos e loucos insaciáveis.


Druuna serviu de inspiração a Serpieiri para lançar inúmeros livros de ilustrações tais como: Obsession, Druuna X, Druuna X 2, Croquis, Serpieri Sketchbook, Serpieri Sketchbook 2 e The Sweet Smell of Woman.



Que apesar de traduzidos para inúmeras línguas não se encontram publicados em Portugal.


Permanece por publicar a obra completa deste mestre italiano de BD, em Portugal, a Meribérica lançou os primeiros álbuns, os restantes só estão disponíveis em edições estrangeiras...


Já se tornou um lugar comum em Portugal, as séries de BD não chegarem ao fim!

Até parece que estamos num país do 3º mundo.


Há quem veja nos desenhos de Serpieiri pornografia, no entanto os desenhos do mestre italiano de Banda Desenhada tem algo mais, a essência e a beleza dos corpos femininos. Para além disso Serpieiri desenha o corpo humano como ninguém.


Apesar de nos últimos anos, as obras de Serpieiri terem um pendor mais erótico, o veneziano dedicou-se num passado distante a ilustrações para a Bíblia, tendo ainda preenchido inúmeros números da revista de BD e Histórias do Far West...



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...