quinta-feira, setembro 10, 2009

Acaso


«Os portugueses que tencionam ir às urnas no final deste mês podem estar descansados: depois de José Sócrates, antes das eleições de 2005, também Manuela Ferreira Leite foi receber a bênção e o ‘agreement’ do Grupo de Bilderberg, em Atenas, no mês de Maio passado.

Antes de se submeter ao voto dos portugueses, Ferreira Leite, como anteriormente José Sócrates, Santana Lopes, Durão Barroso, António Guterres, passaram pela triagem dos "Senhores do Mundo", como lhes chama o investigador Daniel Estulin. Nem todos os que passaram por Bilderberg chegaram à chefia de governos. Mas, nas últimas décadas, ninguém chegou à chefia de governos sem o certificado de presença em uma ou mais reuniões do Grupo de Bilderberg.

Isto pode dar a ideia que a democracia é apenas "uma espécie de democracia", um derivado, um endosso, porque quem mais ordena não é o povo que vota mas, de facto, são as elites secretas que ninguém elegeu mas tudo predeterminam. O Times, citado por Estulin no livro "Clube Bilderberg Os Senhores do Mundo", definiu assim o Grupo de Bilderberg: "Um grupo restrito dos homens mais ricos, mais poderosos económica e politicamente do mundo ocidental, que se reúnem secretamente para planear acontecimentos que, mais tarde, parecem acontecer por acaso".

A notícia da presença de Manuela Ferreira Leite na reunião deste ano do Grupo de Bilderberg saiu ontem na imprensa, quatro meses depois do acontecimento, no quadro do noticiário pré-eleitoral. A líder do PSD não faz comícios mas apresenta credenciais. E se uma credencial de Bilderberg não diz nada à maioria dos portugueses das classes média e baixa, a verdade é que diz muito aos barões que sabem com toda a certeza que as coisas só aparentemente acontecem por acaso.»

02/09/09 00:01 | João Paulo Guerra



E-mail enviado por AB


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...