segunda-feira, setembro 21, 2009

O outro lado - POUS


O tempo escasseia e o POUS, nem sequer resposta deu aos meus diversos e-mails.

Apesar disso, aqui fica o post possível, construído com as inúmeras referências, que se encontram na rede.

O POUS defende a unidade de todas as forças de esquerda, desde o PS (se se pode chamar esquerda ao PS, porque para mim, o Partido Socialista tomou posições nesta legislatura, à direita do PSD), à CDU, passando pelo Bloco de Esquerda, ao PCTP/MRPP.

Resumindo e concluindo, o POUS, quer a esquerda no Governo.

Segundo o POUS:

«Portugal precisa de um projecto político aglutinador da vontade de milhões de homens e mulheres, determinados a tomar em mãos a reconstrução do nosso país.

Só poderemos cumprir este desígnio histórico – para o qual todos seremos importantes e necessários – com um programa de medidas socialistas; será um programa capaz de fazer convergir os partidos políticos que se colocam no campo do socialismo e/ou da defesa dos interesses dos trabalhadores. Será um programa que, em particular, porá na ordem do dia as medidas de proibição dos despedimentos.

O POUS considera que este programa é incompatível com as directivas da União Europeia, mas não fará disso uma condição para lutar pela unidade das forças políticas que se reclamam da defesa dos interesses da nossa classe.

Este é o sentido da carta a enviar a estes partidos políticos, ao mesmo tempo que procura agrupar em torno dela aqueles que estão de acordo em agir para criar as condições da viragem política que se impõe.

Este é o sentido da carta enviada a estes partidos políticos, ao mesmo tempo que procura agrupar em torno dela aqueles que estão de acordo em agir para criar as condições da viragem política que se impõe. É também este o sentido da Carta aberta a Manuel Alegre.
Quem estiver de acordo com as cartas abertas dirigidas ao PS, PCP e BE poderá subscrevê-la (aqui) e enviá-la para a caixa de correio do POUS (pous4@sapo.pt). O mesmo para a Carta aberta a Manuel Alegre (subscreva-a aqui)

Ver também o Manifesto eleitoral das listas do POUS (aqui).»


Sobre o POUS, na wikipedia consta que:

O Partido Operário de Unidade Socialista (POUS), é um partido trotskistaportuguês.

O POUS foi fundado por Aires Rodrigues e Carmelinda Pereira em 1976. Estas duas figuras criaram o partido para contestarem o rumo que o Partido Socialista seguia. Segundo eles, as linhas de orientacao deste partido estavam mais próximas dos partidos de direita do que dos partidos de esquerda.

Em 2001,Aniceto Barbosa assume a liderança deste partido

O POUS pertence ao Secretariado Internacional da Quarta Internacional (1993)trotskista lambertista), uma das quartas internacionais existentes. (

O POUS defende a ruptura com a União Europeia e a proibição dos despedimentos.

O POUS tem atraído poucos votos nas eleições a que concorreu. Nas eleições europeias parlamentares de 2009, o POUS foi o partido menos votado com 5 101 votos e 0,14%, tendo no entanto crescido relativamente aos 4 275 votos (0,13%) que atingiu nas eleições europeias parlamentares de 2004.


http://pous4.no.sapo.pt/

http://pous4.no.sapo.pt/page_2.html


Os outros artigos:


http://kafekultura.blogspot.com/2009/08/o-outro-lado.html

http://kafekultura.blogspot.com/2009/09/o-outro-lado-pnr.html

http://kafekultura.blogspot.com/2009/09/o-outro-lado-mms.html

http://kafekultura.blogspot.com/2009/09/o-outro-lado-nova-democracia.html

http://kafekultura.blogspot.com/2009/09/o-outro-lado-pctpmrpp.html

http://kafekultura.blogspot.com/2009/09/o-outro-lado-mms-quer-suspender-acto.html

http://kafekultura.blogspot.com/2009/09/o-outro-lado-mep-movimento-esperanca.html

http://kafekultura.blogspot.com/2009/09/o-outro-lado-portugal-pro-vida-ppv.html



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...