domingo, abril 25, 2010

25 de Abril de 2010, um sonho numa noite primaveril

- Uffffff………………….

- Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii……...

- Que horror!

- Que pesadelo horroroso eu tive caríssimos colegas, acordei todo molhado em suor, imaginem que sonhei que numa noite destas, pelas zero horas tinha tido inicio um golpe militar e que os militares revoltosos tinham tomado de assalto as rádios e as televisões, para ao amanhecer marcharem sobre o Terreiro do Paço, deambulando um sinistro navio pelo Mar da Palha e os aviões e o helicópteros pelos céus da UE (perdão de Portugal).

Pouco depois, o Governo tinha-se refugiado no Quartel do Carmo, tendo-se rendido à infame populaça e aos militares ingratos, que celebravam o fim da roubalheira.

Tragam-me um copo de água, por favor!

O Senhor Presidente do Conselho foi conduzido em chaimite ao Aeroporto da Portela, com destino a Bruxelas e o Governo foi para o exílio.

- Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…….

- O que é que se passa com ele, a semana passada teve um pesadelo com o Conde Andeiro, esta semana dá nisto.

(Conversas captadas à porta do Conselho de Ministros)



1 comentário:

Carmo L. disse...

Pois é Sr., esse sonho é prenuncio do regresso do novo totalitarismo, que alias nunca deixou de existir, porque a ver bem as coisas, esse dia chamado de Liberdade nunca deixou de ser uma miragem. Pois a liberdade é muito relativa. Apesar de ter havido valentes capitões de Abril, que desejavam a Liberdade de uma nação, concluiram nestes anos todos, que só servio para a liberdade de expressão, porque em relação ao que realmente tinham nos seus ideais, a igualdade de direitos, essa ficou bem guardada em S. Bento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...