terça-feira, abril 06, 2010

Gasolina, um negócio de muitos milhões


O preço da gasolina em Portugal é dos mais elevados da Europa e mantém-se no quarto lugar do ranking. Face à vizinha Espanha, pagamos mais praticamente 20%.

A gasolina sem chumbo 95 custa 1,319 euros por litro, em média, ao passo que na vizinha Espanha vale 1,107 euros (impostos incluídos), de acordo com dados de Bruxelas, publicados na passada segunda-feira.

Os únicos países onde se paga mais por este combustível são a Holanda (1,463 euros), a Dinamarca (1,415 euros) e a Finlândia (1,349 euros). Pelo contrário, podemos encontrar gasolina mais barata no Chipre (0,961 euros), na Bulgária (0,961 euros) e na Roménia (0,997 euros).

Digamos que alguém anda a encher os bolsos à nossa conta…

É caso para dizer que há cartel (preços concertados) nos negócios das gasolinas, uma especulação descarada com muitos milhões de euros e «eles» falam disso (de milhões), como se fossem meros «peanuts»…

Uma autêntica vergonha e não há quem ponha esta malta na ordem…


2 comentários:

Anónimo disse...

não foram boas escolhas na Bulgária (0,961 euros)quando se ganha 200 por mês não dá para meter gasolina e na Roménia (0,997 euros)idem o caso do Chipre (0,961 euros), já é outra coisa um nível de vida similar ao nosso só metade do pais com boas estradas e com um défice inferior ao nosso até podiam tirar mais 20 cents de imposto mas tirando o turismo a pesca e as minas de cobre não há grandes fontesde receita logo...

Mário Nunes disse...

Obrigado pelo aditamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...