domingo, agosto 01, 2010

2013, a sequela cancelada


Aveso a continuações, o ralizador de cinema Roland Emmerich contou tudo sobre sua nova série de TV produzida e realizada para ABC, denominada «2013», baseada no mega-sucesso «2012». 

No final de 2012, os sobreviventes das grandes inundações e destruição vulcânica na Terra dirigem-se para África, o novo centro do mundo. 

«io9: Você pode não gostar sequelas, mas a ABC aposta em fazer uma sequência da série de TV para o filme 2012 e se chama 2013? 

Roland Emmerich: A história é algo diferente. É algo como Lost, ou um pouco como District 9. Estes navios aparecem em África e encontram em Cape Town sobreviventes, e eles não são pessoas felizes. Porque eles foram deixados para trás. E como você começa uma nova sociedade? Desta vez não há efeitos especiais, é tudo sobre as personagens reais, actores de carne e osso.
Qual será o futuro? Esperança para nós? 

2013 vai ter que acontecer muito rapidamente após o filme ser lançado? Você tem alguns actores ou argumentistas em mente? 

Eles apenas fizeram um acordo com a ABC. E nós estamos muito felizes com isso. Já estou discutindo com as pessoas que escrevem e tentar ajudá-los com o que o poderia ser. A ideia original é de [2012 co-roteirista] Harold [Kloser], eu e Mark Gordon. A marca é tão grande na TV Harold e eu tive uma idéia. Porque havia um monte de coisas que não poderia incorporar em 2012. E nós pensamos que era interessante que aconteceu depois de tudo isso. Quando estávamos escrevendo o argumento que tínhamos para terminá-lo num ponto e nós deixamos isso muito vago. Eles descobriram que a África ainda existe. Ela acaba de subir dois mil metros. Semana após semana, poderemos encher uma série para a TV com efeitos especiais?

É apenas o facto de que eles vem de fora nas suas arcas brilhantes para uma destruída Cidade do Cabo. E não é todo mundo brilhante e feliz futuro que estavam imaginando.» 

Este excerto da entrevista a Roland Emmerich foi publicado em Novembro de 2009. Esperava-se que 2013, substituisse Lost. No entanto, 2013 antes de ser filmada já foi cancelada e repescada por diversas vezes. É que mexer em temas incómodos paga-se caro, muito caro.
Será Roland Emmerich remetido ao limbo?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...