sábado, outubro 23, 2010

Wikileaks revela o Dossier Iraque (morte e tortura)

Julian Assange, responsável pelo portal Wikileaks, disse, hoje, sábado, em Londres, que "o objectivo da revelação é saber a verdade". O australiano diz ainda que ainda não alcançou "o maior impacto possível" com a publicação de quase 400 mil relatórios secretos sobre a guerra no Iraque.

"A primeira vítima da guerra é a verdade e queremos travar o ataque contra a verdade que ocorreu antes e durante a guerra e que continuou depois de o conflito estar oficialmente terminado", afirmou Julian Assange, em conferência de Imprensa.

Citado pelo jornal "El Mundo", Assange diz não estar seguro que tenha causado o maior impacto possível com mais esta publicação de documentos secretos, mas crê que não está longe de o conseguir.

Em resposta às acusações do Pentágono, que, em Julho passado, disse que Assange tinha as suas mãos sujas de sangue, por colocar em risco a vida dos militares norte-americanos, Kristinn Hrafnsson, da Wikileaks, disse: "Passaram três meses e não há relatórios de nenhuma morte relacionada com a nossa publicação".

E acrescenta que "Bill Gates reconheceu, numa carta enviada ao Senado, que as nossas revelações não dão nenhuma informação sobre os serviços de inteligência".

Para breve Assange promete mais revelações…

Talvez, desta vez sobre o Afeganistão…

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...