terça-feira, dezembro 07, 2010

Apocalipse 2012


21 de Dezembro de 2012, que data fatídica…

Que desastre irá acontecer no planeta?

O mundo, tal como o conhecemos hoje, vai acabar?

Isso é o que muitas pessoas, milhões de sites e empresários internacionais apocalípticos tentam prever. Escrito, produzido e dirigido pela premiada realizadora de documentários Cynthia Banks, para a Canadian Broadcasting Corporation (CBC), Apocalipse 2012 apresenta os dirigentes, os cientistas, os cronistas, os cépticos e os empresários dessa certeza generalizada de um cataclismo global.

Apocalipse 2012 segue as pessoas que tentam se proteger e aqueles que acreditam que a catástrofe está chegando. Claro que já vimos muito disso antes. Mas, o que é diferente e fascinante sobre todas estas previsões é que o medo do Juízo Final está se movendo para a cultura dominante a um ritmo notável assustador.

Apocalipse 2012 examina á lupa em particular este juízo final e como ele se tornou tão importante.

Acompanhe a conversão de Larry Hall, uma antiga base de mísseis Atlas F, no Kansas, num bunker fortemente guardado para as elites, ao abrigo do condomínio totalmente mobilado, metro a metro de luxo. Os preços dispararam nos EUA. Ninguém pensa que o subsolo será destruído em caso duma catástrofe global.

O belga Patrick Geryl está a construir habitações da sua comunidade sobre a montanha mais alta da Espanha.

Dennis McClung, fundador do mundo de 2012 a maior fonte de web-site, rejeita a noção de que ele é um mentor do medo preferindo ver-se como um fornecedor de ferramentas de auto-suficiência. Visitantes do seu site dos EUA, Índia, Austrália e Canadá colocaram o site McClung no pico 150 mil acessos por dia, verdadeiramente espantoso!

George Noory é o anfitrião do mais popular programa de rádio (Coast to Coast), que começa à tarde e entra pela noite na América do Norte, ele se concentra em 2012 e regularmente para um público cada vez mais receptivo. Com o lema: estar preparado, não com medo, Noory promete estar ao vivo no ar na noite fatídica. Coast to Coast é realizado por estações em 50 estados americanos e cinco províncias canadianas.

O antigo calendário maia de longa contagem é a fonte da profecia do juízo final, o nosso Sol ameaça pregar-nos uma partida colectiva, a ruptura solar, juntamente com quase interrupção instantânea de comunicações internacionais, alimenta o movimento. Segundo os psicólogos, os arqueólogos e cientistas, a ideia de um apocalipse reflecte e amplia o tumulto e angústia os nossos tempos incertos.

Joyce & Newberry Marnix Wells (Casal britânico) vão orar com homens mais velho Maia Humbatz na Coba, México…

Nna Agência Espacial da NASA, David Morrison responde a e-mails diários de pessoas que sofrem de ansiedade sobre Dezembro de 2012.

O que vai acontecer?

O mítico planeta X, também chamado Nibiru irá colidir com a terra?

Ou, irão as explosões solares queimar a terra?

Ou, os pólos magnéticos vão virar a Terra do avesso ou mudar alguma coisa?

Preocupados milhões estão convencidos de que estas alterações provocarão deslizamentos de terra, vulcões e maremotos que eliminarão o poder e ameaçam o abastecimento de alimentos.

Morrison rejeita essas teorias, mas não as pessoas que acreditam nelas. Lorne Dawson, professor de Sociologia e Estudos Religiosos da Universidade de Waterloo, diz, "vivemos numa cultura apocalíptica, porque (as pessoas) querem que a experiência catártica de lutar para sobreviver em qualquer circunstância."

O que você estará fazendo em 21 de Dezembro de 2012?


http://www.cbc.ca/documentaries/doczo...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...