terça-feira, março 08, 2011

Angustia ao jantar

Uma dezena de jovens do movimento Geração à Rasca manifestou-se em Viseu, quando o secretário-geral do PS, José Sócrates, discursava sobre a sua moção política ao congresso do partido.

José Sócrates apenas tinha tido tempo para fazer os agradecimentos quando os jovens, munidos de um megafone, começaram a dizer: "Chegou a hora de a geração à rasca falar, isto é pacífico, só queremos falar".

Os jovens foram colocados na rua pela segurança, queixando-se de terem sido agredidos. "Eu fiz questão de dizer que era pacífico, mas fomos corridos a empurrões e houve uma rapariga que levou um pontapé", lamentou aos jornalistas Paulo Agante, do movimento, que agendou para sábado uma manifestação anti-Governo.

Já Sócrates aproveitou para convidar os jovens manifestantes para "jantar connosco", até porque "é Carnaval, ninguém leva a mal".

Ultrapassado o incidente, o primeiro-ministro aproveitou para criticar aqueles partidos da oposição que defendem a entrada do Fundo Monetário Internacional em Portugal.

"Quando eu oiço dirigentes da oposição dizerem que o FMI virá mais tarde ou mais cedo, que é inevitável a ajuda externa ao nosso país, eu quero dizer-vos francamente que há limites para tudo, porque entendo que, neste momento, a responsabilidade de qualquer dirigente político é confiar no povo português e confiar no seu país", afirmou.

Uma coisa é certa, depois dos incidentes na Guarda (a propósito das SCUT), do jantar socialista estragado em Viseu, o mal estar geral está instalado…

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...