quarta-feira, março 09, 2011

“Two Eyes Staring”, Terror holandês vence Fantasporto 2011

Um filme de suspense holandês foi o grande vencedor da 31ª edição do Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto.

Two Eyes Staring, realizado pelo realizador de cinema Elbert Von Strien conta a história de uma menina de nove anos visitada pelo fantasma da irmã da sua mãe que teve uma morte tão prematura como tenebrosa.

O Júri do festival preferiu o cinema asiático aos filmes norte-americanos. Dominio quase absoluto para o cinema sul coreano, particularmente “Housemaid”, de Im Sang Soo, retrato da relação catastrófica entre um homem e a sua criada. Responsável por muitos calafrios “I saw the Devil”, trata-se dum filme policial cruzado com um filme de terror, em que um agente dica consumido pelo desejo de vingança depois de a mulher grávida, tornar-se a vítima de um serial killer.

Mais chocante foi “A Serbian film”, galardoado com o Prémio Especial do Júri, muito embora poucos sejam capazes de suportar a extrema violência da história de uma actor de filmes porno que aceita o convite de um realizador visionário, para ser o protagonista de um filme que mistura sexo e sangue. Quanto ao público do Fantas preferiu Adèle Blanc, do cineasta francês Luc Besson, em que a protagonista combate múmias.

Destaque para esdição do Fantas em que foram exibido 307 filmes, incluindo 74 longas-metragens, 242 eram inéditas em salas portuguesas.

No entanto só honrosas excepções terão em breve estreia comercial entre nós, “Adèle Blanc” é dos poucos filmes que poderemos ver nas nossas salas de cinema.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...