sábado, maio 28, 2011

Melancias explosivas

Está tudo louco, neste mundo, vale tudo em nome do lucro fácil…

Já nada era como era dantes…

Passo a explicar…

Alguns agricultores de melancias na China estão incrédulos por a sua fruta estar a "explodir", de acordo com uma notícia avançada pela BBC News.

Uma investigação conduzida pela Televisão Central Chinesa culpou o uso excessivo de um químico de crescimento nas plantações, no entanto, muitos agricultores contestam que nunca o usaram nas suas produções. Segundo a mesma investigação, os agricultores estariam a pulverizar as melancias com um produto de crescimento rápido, de forma a poderem ter a fruta no mercado antes da sua época, o que iria aumentar os lucros de produção.

Os especialistas agrícolas também não encontram explicação para o problema, já que o uso de químicos foi negado. Algumas teorias apontam para o tempo ou para o tamanho anormal das melancias.

Apesar de tudo, os incidentes estão já a causar prejuízos aos agricultores que perderam muitos hectares de fruta.

De acordo coma agência de noticias chinesa "Xinhua", 20 agricultores na vila de Jiangsu plantaram sementes de melancia importadas do Japão, e 10 queixaram-se de que as suas melancias começaram a explodir

O agricultor Liu Minhsuo referiu que mais de dois terços dos seus campos explodiram, o que perfaz um total de 180 melancias. No entanto, admitiu ter usado químicos de crescimento no dia anterior. Ao que se sabe, só este agricultor terá usado químicos nas suas plantações, mas existiram explosões em mais 9 campos agrícolas.

As explosões continuam um mistério por agora, o que coloca as autoridades chinesas sob pressão dos peritos em segurança alimentar. É exigido o aumento do controlo de qualidade dos químicos usados nas cadeias de produção alimentícia e um maior esclarecimento informativo da situação à população chinesa.

Segundo as mais recentes notícias, as melancias explosivas da China, agora apelidadas de "minas" rebentaram devido ao uso de um químico que provoca o crescimento acelerado. O uso deste químico fora de tempo e o excesso de chuva fizeram com que a fruta explodisse antes sequer de ser colhida.

Agora podem imaginar se estes dois factores não ocorressem, quais seriam as consequências para o organismo humano?

O que andamos a comer?

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...