sexta-feira, maio 06, 2011

Pequenos partidos tomam televisão de assalto

Um grupo de manifestantes, em representação dos partidos PCTP/MRPP, Partido Trabalhista Português e Partido Nova Democracia, invadiu as instalações da RTP, em Lisboa, obrigando à intervenção do corpo da intervenção, esta sexta-feira à noite a poucos minutos do primeiro debate para eleições legislativas, com os candidatos Paulo Portas e Jerónimo de Sousa.
O protesto foi liderado por José Manuel Coelho, ex-candidato à Presidência da República, e pretendia demonstrar o desagrado do madeirense em não ter sido incluído no calendário de debates televisivos.

A RTP mostrou esta noite imagens dos manifestantes que empunhavam cartazes de protesto e só depois da intervenção da polícia foi possível dispersar os indivíduos que se encaminharam para a porta de entrada do canal de televisão público, tendo depois entrado nas instalações na Avenida Marechal Gomes da Costa.

Querem «igualdade»

Os representantes destes pequenos partidos estavam concentrados frente às instalações da televisão pública, em Lisboa, em protesto contra a ausência dos pequenos partidos nos debates que juntam os líderes dos cinco principais partidos com representação parlamentar.

Alguns dos manifestantes conseguiram aceder às instalações da RTP. José Manuel Coelho, ex-candidato presidencial independente, foi uma das pessoas que conseguiram entrar.

Momentos antes, José Manuel Coelho, tinha explicado à Lusa que os pequenos partidos querem «igualdade», com debates entre todos os partidos «e sem discriminação».

Os manifestantes estão a circular à volta dos edifícios, gritando «abaixo a censura». A polícia já chegou ao local.

O líder do PCTP/MRPP, Garcia Pereira, explicou também à Lusa que a entrada dos manifestantes nas instalações se deve às dificuldades em serem recebidos pela direcção de informação da estação pública.

«Estivemos a ser toureados durante 35 minutos, a dizerem-nos que não estava cá ninguém da direcção de informação. Ou fazíamos sinais de fumo ou vínhamos cá falar», explicou.

O candidato adiantou ainda que as duas dezenas de pessoas que entraram na RTP, vão ficar dentro das instalações o tempo que for necessário.

(Citando Nuno Miguel Simões, no Facebook)

Estava completamente a leste… pois deixei praticamente de ver TV e não se perdeu nada.

Mais em:

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/rtp-debates-jose-manuel-coleho-manifestantes-tvi24/1251500-4071.html

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...