domingo, maio 01, 2011

UE: Dois dias para salvar a Medicina Natural

Dentro de 2 dias, a União Europeia irá banir grande parte da medicina natural, forçando-nos a tomar mais remédios industrializados e alimentando os lucros das grandes empresas farmacêuticas.


A directiva da UE coloca barreiras altas em qualquer medicamento natural que não esteja no mercado há pelo menos 30 anos -- incluindo quase todo o medicamento tradicional Chinês, Ariuvédico e Africano, bem como uma terrível pressão sobre as hervanárias portuguesas. Esta é uma medida draconiana que ajuda a indústria farmacêutica e ignora milhares de anos de conhecimento médico.

Nós precisamos de um chamado massivo de indignação. Juntas, nossas vozes podem pressionar a Comissão Europeia a alterar a directiva, forçar os nossos governos a se recusarem a implementá-la, e dar legitimidade a uma acção legal frente aos tribunais. Assine ao lado, depois encaminhe esta campanha para todos. Vamos conseguir 1 milhão de vozes para salvar a medicina tradicional:

Para a Comissão Europeia e governos da UE :

“Como cidadãos Europeus atentos, nós pedimos que a Comissão atende a directiva THMPD, suspendendo as medidas draconianas contra a medicina natural e removendo todas as barreiras aos medicamentos naturais com um longo histórico de uso dentro e fora da Europa. Nós apelamos também para os nossos governos se recusarem a implementar a directiva até que ela seja alterada. Nós temos o direito de escolher os remédios e medicinas que nos mantém saudáveis.”

Eu já assinei a petição e você, porque espera?

Neste momento cerca de 514.000 pessoas já assinaram a petição, contamos com a sua assinatura para atingir 1.000.000 de assinaturas.

A petição encontra-se disponível em:

https://secure.avaaz.org/po/eu_herbal_medicine_ban/?rc=fb

2 comentários:

Anónimo disse...

Vão proibir a cidreira, a lucia lima, a hortelã, etc. leiam que é importante
Amigos, por favor, a todos, vejam a mensagem de 10 minutos de vídeo até ao fim. Isto interessa a todos, mesmo os que não entendem bem o inglês, devem tentar, porque é muito importante. E assinem. As assinaturas já passam de 1/3 de milhão, isto assim rapidinho passa de vários milhões...
É já dia 30 de Abril :-( Sabiam que o chá de cidreira está prestes a tornar-se ilegal? E o alho... e todas as muitas e muitas plantas usadas desde sempre!!! Acabou-se, a partir do fim deste mês uma normativa europeia vai proibir o uso de plantas em terapias naturais... Fitoterapia, naturoterapia, herbalismo....
Vamos perder a pouca tradição que ainda é nossa e pior vão acabar com as nossas alternativas aos medicamentos das grandes farmacêuticas!
Podemos coexistir e cada um toma a sua decisão em relação a terapias naturais. Mas esta directiva interfere na nossa/sua saúde. Trata-se da directiva 2004/24/CE relativamente à qual tem havido o maior silêncio da parte dos órgãos da comunicação em todos os países da EU, durante estes sete anos que precederam a sua implementação.

Como é costume, os órgãos da comunicação mantêm o cidadão entretido com telenovelas, futebol e escândalos, mas “esquecem-se” de assuntos verdadeiramente do interesse público e que dizem respeito à saúde, à educação e à justiça, desde que os mesmos não sirvam os interesses dos grupos que controlam a economia, não para benefício do cidadão mas para deles mesmos. O véu começou a ser levantado e alguns cidadãos mobilizam-se. Em virtude das despesas que esta directiva exigirá dos fabricantes de produtos da medicina natural, nós, cidadãos europeus, ficaremos privados de milhares de plantas medicinais durante decénios. A directiva em questão visa proibir as preparações à base de plantas medicinais, por exemplo a infusão de tomilho, as cápsulas ou drageias de alho, de ginko biloba e muitas outras.

Esta proibição é camufalada através da exigência de processos de aprovação que custam mais de 100 mil euros e que, ainda por cima, devem estar concluídos até 30 de Abril de 2011. O que é impossível. E isto para que os laboratórios farmacêuticos continuem a vender os seus fármacos e a envenenar a saúde pública... num eterno processo em que o suposto medicamento que cura a doença – e não faz mais do que camuflar os sintomas sem eliminar a origem – vai provocar outros problemas de saúde necessitando outros medicamentos, medicamentos esses que, por vezes, conduzem a situações desesperadas, como é o caso do Médiator, medicamento indicado no tratamento dos diabetes, felizmente hoje retirado da venda, mas até isso acontecer... terá feito mais de 500 mortos. E peço-vos passem a todos os vossos contactos.
Já notaram o silêncio que anda no ar em relação a isto?
Se formos muitos a assinar talvez ainda dê.... É natureza e não há nada mais livre que isso. É a nossa liberdade.

http://www.savenaturalhealth.eu/

Anónimo disse...

Good day! I could have sworn I've visited this web site before but after going through many of the posts I realized it's new to me.
Anyhow, I'm definitely pleased I came across it and I'll
be bookmarking it and checking back regularly!
My web page :: credit repair

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...