domingo, junho 12, 2011

127 horas, de Danny Boyle


Montanhas de desespero, bem podia ser o título deste filme realizado por Danny Boyle, que nos conta a história real de um alpinista preso durante 5 dias numa ravina.

Há muito que o cineasta Danny Boyle nos vem surpreendendo com as histórias que descobre e brilhantemente adapta para o cinema, tais como Trainspotting – Sem Limites, 28 Dias Depois, A Praia, Sunshine (para mim simplesmente fabuloso, a roçar 2001, Odisseia no Espaço, do mestre Kurbrik) e Quem quer ser milionário? - entre outros.

Este ano, o cineasta inglês volta com mais uma história pungente, baseada em factos verídicos, centra-se num enérgico aventureiro, Aron Ralston, interpretado por James Franco, que numa das suas aventuras fica com uma mão presa numa pedra, numa fenda, onde tentava escalar, longe de tudo e de todos e com escassas provisões, durante cinco dias vai aguentando todo o tipo de adversidades e intempéries.

O alpinista que no inicio da trama parece ignorar o risco de morte, vê a sua vida passar-lhe na frente dos olhos, e terá de enfrentar a fragilidade dos humanos. Enquanto está preso na fenda questionará muitas opções…

Em desespero, Aron procura forças e toma uma atitude drástica, com muito sacrifício pessoal.

Um filme intenso, ideal para quem tem nervos de aço.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...