domingo, fevereiro 12, 2012

The Bodyguard (O Guarda-costas), de Mick Jackson



A história de um guarda-costas contratado para proteger uma bela e temperamental actriz e cantora de Hollywood...
Frank Farmer, um dos melhores guarda-costas americanos é contratado para proteger a célebre cantora e actriz Rachel Marron. Cartas ameaçadoras têm chegado regularmente à luxuosa mansão de Rachel e o seu empresário receia pela vida dela. Rachel vai revelar-se uma cliente muito difícil, ignorando frequentemente as indicações de Frank. Apesar de tudo os dois envolvem-se num romance improvável e difícil a que Frank põe fim por não desejar misturar trabalho e prazer. A irmã de Rachel é morta na sequência de um atentado em que Frank descobre que foi ela própria que contratou um assassino para eliminar Rachel, de quem tinha ciúmes. O assassino consegue fugir e durante a cerimónia da entrega dos Óscares em Hollywood vai fazer nova tentativa para matar Rachel.
Grande sucesso de bilheteira "O Guarda-Costas" é uma realização de Mick Jackson, de 1992 que constrói um filme policial de atmosferas mistas, algures entre o melodrama romântico e o filme de suspense, a partir de um argumento de Lawrence Kasdan. A história de um guarda-costas contratado para proteger uma bela e temperamental actriz e cantora de Hollywood que se envolve amorosamente com a sua cliente. Um thriller bem conduzido, que alterna as sequências de grande tensão com uma envolvente dimensão romântica, com Kevin Costner a criar uma personagem ambígua e intrigante, onde assumidamente evoca Steve McQueen, e Whitney Houston a sair-se auspiciosamente da sua estreia como actriz e a deixar a marca da sua bela voz na grande interpretação de uma velha canção de Dolly Parton, "I Will Always Love You".


Recordam-se? Bons velhos tempos…
Até sempre Whitney...

1 comentário:

Mário Nunes disse...

Com este filme recordo Whitney Houston na verdadeira plenitude, para mim a maior cantora de sempre, pois conseguia brincar com a voz como ninguém.
O casamento, as drogas e a violência doméstica arruinaram-lhe a carreira e a vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...