sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Haverá uma conspiração para assassinar o Papa?



"Há uma conspiração para assassinar o Papa". Esta é uma das afirmações retiradas de uma conversa publicada pelo jornal italiano "Il Fatto Quotidiano" entre cardeal Castrillón e o arcebispo de Palermo Paolo Romeo. Segundo o "El Mundo" falavam sobre a existência de um documento que revela uma conspiração contra o Papa.
O documento, datado de 31 de Dezembro de 2011 e escrito em alemão, alerta para o "grave perigo que corre o Santo Padre" e da conspiração que existe para "o assassinar dentro de um ano".
A noticia, transmitida no programa "Servizio Pubblico", não dá mais detalhes sobre a suposta conspiração, embora o jornal italiano garanta que "todos os dados serão publicados em breve".
O Vaticano não tardou a pronunciar-se sobre a notícia que considerou "loucura". Através do seu porta-voz, o padre Federico Lombardi, fez saber que se tratavam de "divagações que não devem ser levadas a sério em caso algum".
O documento, classificado como "extremamente confidencial" está dividido em três partes. Uma delas intitula-se "Viagem a Pequim", referindo-se à viagem que o arcebispo fez à China. Outra, intitulada "Secretário de Estado Tarcisio Bertone" onde o cardeal Romeo revela os frequentes confrontos entre Bertone e Ratzinger. E finalmente "A sucessão do Papa Bento XVI" que prevê que o sucessor de Bento XVI seja o actual arcebispo de Milão, Scola.
As informações sobre um possível plano para assassinar o Papa vêm no final do documento, onde Romeo garante que o Papa vai morrer nos próximos 12 meses.
O arcebispo de Palermo aspirava a ser nomeado Presidente da Conferência Episcopal Italiana, em 2006. Por isso promoveu uma consulta entre todos os bispos italianos, e acabou por ser desautorizado publicamente pelo Papa Bento XVI.

2 comentários:

Anne Caroline Silva disse...

Será o terceiro segredo de fátima vinda à tona??

Unknown disse...

Satanás sabe muito bem o que ele faz e o que ainda planeja saber. Esses tais segredos de Fátima, não são nada menos, Satanás se transfigurando em anjo de Luz, para enganar os que se recusam a crer na Palavra de Deus, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...